• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 20/02/2019:   3,92
  •  / 
  • 4,44

PACOTES - Europa

ST9030 O MELHOR DE PORTUGAL II E MADRI


 Desde Abril del 2018 hasta março del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - PORTO (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: PORTO (MP)

Chegada emPorto, sua porta de entrada na Europa nesta viagem. A sua chegada, traslado ao hotel e resto do dia livre para um primeiro contato com esta bela cidade, onde perceberá o ambiente boêmio de suas ruas e suas pessoas. Jantar e acomodação.

Dia 3: PORTO (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica da parte mais característica de Porto, conhecendo o centro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: a Praça dos Aliados, a Igreja Sé da Lapa, edifício de estrutura românica. período barroco, visitaremos seu interior para conhecer o mausoléu onde se encontra o coração de D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal, etc. Também visitaremos uma adega de vinhos do Porto e realizaremos um passeio em barco pelo Rio Douro, de onde conheceremos as pontes mais importantes: Freixo, Dona Maria II, São João, do Infante, Luis I e a Arrábida. Tarde livre ou, se desejar, poderá fazer uma excursão opcional a Braga onde, com nosso guia local, visitaremos seu belíssimo centro histórico, que conheceu seu esplendor a partir do século XVI, em que se converteu em cidade episcopal. Também visitaremos o Bom Jesus, con sua maravilhosa escada barroca, segundo centro religioso mais importante de Portugal depois de Fátima, e que subiremos no teleférico mais antigo da Europa. Acomodação.

Dia 4: PORTO - GUIMARÃES - VALE DO DOURO CENTRAL - VILA REAL - COIMBRA (MP)

Café da manhã. Saída para Guimarães, berço do país, e segundo a tradição, em seu castelo nasceu no século XII, Alfonso Enriquez, primeiro rei de Portugal. Tempo livre para conhecer seu centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com seu labirinto de calçadões, muito bem conservados e de aspecto medieval. Continuação à Vila Real, cidade portuguesa fundada por agricultores e pastores para criar um lugar próximo para se morar, por causa das colheitas. Visitaremos o Solar de Mateus, onde se produz o vinho com o mesmo nome. Conheceremos este encantador palácio barroco de meados do século XVIII, rodeado de vinhedos e esplêndidosjardins, com uma grande variedade de espécie exóticas. Nossa rota continuará pelo coração do Vale do Douro, entre os vinhedos em terraços que se estendem entre Pinhão e Peso da Régua, admirando maravilhosas paisagens, com colinas que atingem as margens do rio. Continuação à Coimbra, um dos centros universitários mais importantes da Europa. Jantar e acomodação.

Dia 5: COIMBRA - FÁTIMA (MP)

Café da manhã. Visita panorâmica onde conheceremos os edifícios e monumentos mais importantes da cidade: Santa Clara-a-Nova, onde se encontra o túmulo de Santa Isabel, padroeira da cidade e continuaremos pela Parte Alta de Coimbra o Almedina, onde desde o século XII viviam os aristocratas, os clérigos e, mais tarde, os estudantes. Conheceremos, também, os pátios da universidade, a Capela de São Miguel e a Biblioteca Joanina, para continuar passeando pela Parte Baixa, zona do comércio, os artesãos e os bairros ao longo do rio. Continuação à Fátima, cidade muito conhecida no mundo depois da aparição que a Virgem realiza a partir do dia 13 de maio de 1917 às três crianças pastorinhas perto da Cova da Iria. Desde então, milhares de peregrinos e visitantes de todo o mundo vêm visitar a Capela das Aparições, construída em 1919. Tempo livre. Jantar e acomodação.

Dia 6: FÁTIMA - TOMAR - ÓBIDOS - LISBOA (MP)

Café da manhã. Saída para Tomar, a cidade dos templários, onde teremos a oportunidade de conhecer o Castelo - Convento do Cristo, que nos fará sentir mais próximos da história dos Cavaleiros Templários e da época da exploração marítima portuguesa até o Novo Mundo. Nosso próximo destino será Óbidos. Tempo livre nessa cidade cheia de encantos, que passear por suas ruas é como voltar no tempo de lenda, desfrutando não somente de seu castelo de origem medieval e com remodelações de estilo Manuelino e suas muralhas, mas também de suas típicas casas brancas, enfeitadas por azulejos azuis. Continuação à Lisboa. Jantar e acomodação.

Dia 7: LISBOA (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica: O Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Monumento aos Descobridores, as Praças do Comércio, do Rossio e do Marquês de Pombal, o Rio Tejo, etc. Saída para Estoril, realizando uma parada na zona mais interessante deste povoado, junto ao Cassino e seus jardins. Posteriormente, pela costa, chegaremos à Cascais, típica cidade de pescadores. Tempo livre para passear por suas ruas. Continuação pela serra até a bela Sintra, onde visitaremos o Palácio Nacional e tempo livre para conhecer a cidade. Retorno à Lisboa. Pela noite, excursão, opcional, onde conhecerá o típico folclore de Portugal, o Fado, acompanhado da gastronomia do país. Acomodação.

Dia 8: LISBOA (AD)

Café da manhã. Dia livre para continuar descobrindo outros lugares da cidade, aprofundando-se na vida cotidiana de Lisboa. Sugerimos que visite o Castelo de São Jorge, as Igrejas de Santo Antonio e a Catedral. Ou até mesmo caminhar sem rumo pelos bairros emblemáticos como o Alto, o Baixo e claro, pelo bairro boêmio do Chiado. Acomodação.

Dia 9: LISBOA - MÉRIDA - MADRI (AD)

Café da manhã. Saída para Mérida, importante cidade romana e destaque da Via da Prata e cujo sítio arqueológico foi declarado Patrimônio da Humanidade. Tempo livre para conhecer seus vestígios romanos. Continuação para Madri. Resto do dia livre para desfrutar desta cidade. Acomodação.

Dia 10: MADRI (AD)

Café da manhã. Passeio panorâmica: as Praças de Cibeles, de Espanha e de Netuno, a Gran Via, a Calle Mayor, o exterior da Praça de Toros de Ventas, a Calle Alcalá, o Paseo del Prado, o Paseo de la Castellana, etc. Tarde livre para explorar as numerosas zonas comerciais da cidade ou descansar em algumas das inúmeras “terrazas” espalhadas pela cidade. Como toque final a este dia, à noite você poderá assistir, opcionalmente, a um show de flamenco onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação.

Dia 11: MADRI (AD)

Café da manhã. Dia livre para conhecer alguns dos seus museus ou, se desejar, poderá realizar uma excursão opcional à Toledo, cuja riqueza cultural vêm marcada pela exemplar convivência que existiu nessa cidade entre as civilizações cristã, hebraica e muçulmana. Realizaremos um passeio em ônibus pelo perímetro urbano, a partir do qual teremos uma visão geral do seu patrimônio artístico e passearemos pelas suas ruas e praças mais emblemáticas, incluindo a entrada na Catedral, considerada como uma das obras primas a arte espanhola. Acomodação.

Dia 12: MADRI (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar