• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 19/06/2019:   4,02
  •  / 
  • 4,50

PACOTES - Europa

ST9065 PORTUGAL, MADRI E ANDALUZIA


 Desde março del 2019 hasta outubro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - LISBOA (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: LISBOA (H)

Chegada na bonita capital portuguesa, porta de entrada da Europa nesta viagem. A sua chegada, traslado ao hotel e resto do dia livre para um primeiro contato com a Bela Lisboa. Acomodação.

Dia 3: LISBOA - NAZARÉ - BATALHA - AVEIRO - PORTO (MP)

Café da manhã e saída para Nazaré. Tempo livre nesta típica cidade de pescadores, que possui uma das areias mais bonitas da costa. Nosso seguinte destino será Batalha, onde teremos tempo livre para admirar seu mosteiro, obra prima da arte gótica manuelino, considerado uma das sete maravilhas de Portugal. Continuação à Aveiro. Tempo livre para conhecer a chamada Veneza Portuguesa e, se desejar, poderá fazer um passeio no típico moliceiro, nome dado porque antigamente estas embarcações transportavam uma alga denominada moliço. Destaque para o bairro velho de “Beira Mar”, onde se conservam as tradicionais casas enfeitadas de azulejos e os armazéns de sal da Ria. Continuação à Porto. Jantar e acomodação.

Dia 4: PORTO (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica da parte mais característica de Porto, conhecendo o centro histórico considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: a Praça dos Aliados, a Igreja Sé da Lapa, edifício de estrutura românica. período barroco, visitaremos seu interior para conhecer o mausoléu onde se encontra o coração de D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal, etc. Também visitaremos uma adega de vinhos do Porto e realizaremos um passeio em barco pelo Rio Douro, de onde conheceremos as pontes mais importantes: Freixo, Dona Maria II, São João, do Infante, Luis I e a Arrábida. Tarde livre ou, se desejar, poderá fazer uma excursão opcional a Braga onde, com nosso guia local, visitaremos seu belíssimo centro histórico, que conheceu seu esplendor a partir do século XVI, em que se converteu em cidade episcopal. Também visitaremos o Bom Jesus, con sua maravilhosa escada barroca, segundo centro religioso mais importante de Portugal depois de Fátima, e que subiremos no teleférico mais antigo da Europa. Acomodação.

Dia 5: PORTO - GUIMARÃES - VALE DO DOURO CENTRAL - VILA REAL - COIMBRA (MP)

Café da manhã. Saída para Guimarães, berço do país, e segundo a tradição, em seu castelo nasceu no século XII, Alfonso Enriquez, primeiro rei de Portugal. Tempo livre para conhecer seu centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com seu labirinto de calçadões, muito bem conservados e de aspecto medieval. Continuação à Vila Real, cidade portuguesa fundada por agricultores e pastores para criar um lugar próximo para se morar, por causa das colheitas. Visitaremos o Solar de Mateus, onde se produz o vinho com o mesmo nome. Conheceremos este encantador palácio barroco de meados do século XVIII, rodeado de vinhedos e esplêndidosjardins, com uma grande variedade de espécie exóticas. Nossa rota continuará pelo coração do Vale do Douro, entre os vinhedos em terraços que se estendem entre Pinhão e Peso da Régua, admirando maravilhosas paisagens, com colinas que atingem as margens do rio. Continuação à Coimbra, um dos centros universitários mais importantes da Europa. Jantar e acomodação.

Dia 6: COIMBRA - FÁTIMA (MP)

Café da manhã. Visita panorâmica onde conheceremos os edifícios e monumentos mais importantes da cidade: Santa Clara-a-Nova, onde se encontra o túmulo de Santa Isabel, padroeira da cidade e continuaremos pela Parte Alta de Coimbra o Almedina, onde desde o século XII viviam os aristocratas, os clérigos e, mais tarde, os estudantes. Conheceremos, também, os pátios da universidade, a Capela de São Miguel e a Biblioteca Joanina, para continuar passeando pela Parte Baixa, zona do comércio, os artesãos e os bairros ao longo do rio. Continuação à Fátima, cidade muito conhecida no mundo depois da aparição que a Virgem realiza a partir do dia 13 de maio de 1917 às três crianças pastorinhas perto da Cova da Iria. Desde então, milhares de peregrinos e visitantes de todo o mundo vêm visitar a Capela das Aparições, construída em 1919. Tempo livre. Jantar e acomodação.

Dia 7: FÁTIMA - TOMAR - ÓBIDOS - LISBOA (MP)

Café da manhã. Saída para Tomar, a cidade dos templários, onde teremos a oportunidade de conhecer o Castelo - Convento do Cristo, que nos fará sentir mais próximos da história dos Cavaleiros Templários e da época da exploração marítima portuguesa até o Novo Mundo. Nosso próximo destino será Óbidos. Tempo livre nessa cidade cheia de encantos, que passear por suas ruas é como voltar no tempo de lenda, desfrutando não somente de seu castelo de origem medieval e com remodelações de estilo Manuelino e suas muralhas, mas também de suas típicas casas brancas, enfeitadas por azulejos azuis. Continuação à Lisboa. Jantar e acomodação.

Dia 8: LISBOA - SINTRA - CASCAIS - ESTORIL - LISBOA (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica: O Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Monumento aos Descobridores, as Praças do Comércio, do Rossio e do Marquês de Pombal, o Rio Tejo, etc. Saída para Estoril, realizando uma parada na zona mais interessante deste povoado, junto ao Cassino e seus jardins. Posteriormente, pela costa, chegaremos à Cascais, típica cidade de pescadores. Tempo livre para passear por suas ruas. Continuação pela serra até a bela Sintra, onde visitaremos o Palácio Nacional e tempo livre para conhecer a cidade. Retorno à Lisboa. Pela noite, excursão opcional, onde conhecerá o folclore de Portugal, o Fado, acompanhado da melhor gastronomia do país. Acomodação.

Dia 9: LISBOA - MÉRIDA - MADRI (AD)

Café da manhã. Saída para Mérida, importante cidade romana e destaque da Via da Prata e cujo sítio arqueológico foi declarado Patrimônio da Humanidade. Tempo livre para conhecer seus vestígios romanos. Continuação para Madri. Resto do dia livre para desfrutar desta cidade. Acomodação.

Dia 10: MADRI (AD)

Café da manhã passeio panorâmico pela capital do Reino de Espanha, cidade cheia de contrastes, onde o nosso guia local vai saber a Plaza de la Cibeles, Espanha e Neptuno, Puerta del Sol, Gran Via, Calle Mayor, fora do Praça de Touros de Vendas, Rua Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana, etc. Resto do dia livre. Se você quiser, pode fazer uma excursão opcional a partir de meio-dia às Segovia, considerada uma das mais belas cidades de Castela, com mais de 2000 anos de história, como evidenciado pelo seu aqueduto, uma obra-prima da engenharia da antiga Roma sua passagem pela Espanha. A cidade também tem um importante centro histórico medieval, que destaca a Judiaria, a Casa de los Picos, Plaza Mayor, da catedral e do Alcázar, entre outros lugares. e como final deste dia à noite, você pode opcionalmente participar de um tablao de flamenco, onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação

Dia 11: MADRI (AD)

Café da manhã. Dia livre para atender a qualquer dos seus museus e se você quiser, pode fazer uma excursão opcional muito completo para Toledo, cuja riqueza cultural é marcada pela coexistência exemplar que existia na cidade entre civilizações muçulmanas cristãos e hebraico. Vai fazer um passeio de ônibus ao redor do perímetro da cidade, a partir do qual teremos uma esplêndida visão geral do seu património artístico e passear por suas ruas e praças mais emblemáticas, incluindo a entrada na Catedral, considerada uma das obras-primas trabalhar arte espanhola. Acomodação.

Dia 12: MADRI - CÓRDOBA - SEVILHA (MP)

Café da manhã. Partida para Córdoba, capital da província Bética durante o Império Romano e o Califado e Córdoba durante o período muçulmano na Espanha, tornando-se a maior cidade do Ocidente no século 10. Tempo livre para conhecer o centro histórico da cidade e sua Mesquita, começou a construir no século 8, por ordem do Emir Abd-al-Rahman I, e que depois de várias extensões chegou a 24.000 m. Possibilidade opcional de fazer uma visita guiada a ele. Continuação para Sevilha, uma cidade cheia de contrastes, com um dos mais belos centros históricos da Europa e com maravilhosas obras de arte que marcam as diferentes culturas que a atravessaram. Jantar e acomodação

Dia 13: SEVILHA (AD)

Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica da cidade: Praça da Espanha, situada no coração do conhecido Parque de Maria Luísa e construída para a Exposição Universal de 1929, Bairro de Santa Cruz, onde se encontrava o bairro judeu até a expulsão da Espanha e hoje em dia um dos bairros mais característicos da cidade, com seus calçadões e suas praças de casas caiadas de branco com grades de ferro forjado: o exterior da Giralda, torre que representa maior expoente da cultura almohade proveniente do Norte da África, cultura que fez com que a cidade se convertesse, depois da derrota de Córdoba, no centro cultural e artístico mais importante da Espanha muçulmana e símbolo também da Espanha Cristã, quando em Sevilha, devido ao comércio que se desenvolveu com a América no século XVI, se realizaram importantes obras arquitetônicas, entre as que se destacam o novo acabamento da torre no estilo renascentista, etc. Tarde livre a sua disposição para continuar passeando e desfrutando desta maravilhosa cidade. Se desejar, terá a possibilidade de realizar um passeio em barco pelo rio Guadalquivir e assistir a um típico espetáculo folclórico, onde através da dança e da música, conhecerá a essência dos andaluzes. Acomodação.

Dia 14: SEVILHA - RONDA - PUERTO BANÚS - MÁLAGA (COSTA DEL SOL) (MP)

café da manhã. Hoje a nossa rota nos levará a conhecer uma das mais belas aldeias brancas da Andaluzia: Ronda e dois dos mais prestigiados destinos turísticos da Costa del Sol: Puerto Banus e Málaga. Primeiro, vamos para Ronda. Tempo livre para admirar os lugares essenciais do lugar: a Ponte Nova, a Puerta de Almogávar, a Igreja do Espírito Santo, a Praça da Câmara Municipal e a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Encarnação. Continuação da famosa Marina de Puerto Banús, conhecida por seus iates, sua elegância e por ser um dos pontos de encontro da International High Society. Continue para Málaga, a capital da Costa del Sol e o lugar onde nasceu Pablo Ruiz Picasso. Visita panorâmica da cidade onde você vai encontrar, além de seu porto, os monumentos mais importantes, a maioria dos quais estão localizados no Monte Gibralfaro e seus arredores. Uma viagem através das diferentes culturas que passaram por esta cidade desde a era romana com o teatro do primeiro século até a actual Málaga, sem esquecer os importantes vestígios da era muçulmana, dos quais o castelo de S. XIV, o Alcazaba, palácio - fortaleza de Nasrida do 11o século, entre outros lugares. Jantar e acomodação.

Dia 15: MÁLAGA - GRANADA (AD)

Café da manhã Partida para Granada, localizado maneira a meio caminho entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas de Sierra Nevada e sentado sobre os cursos dos rios Genil e Darro, é sem dúvida a cidade que recebeu os maiores elogios ao longo viajantes do tempo, geógrafos, historiadores e escritores de todas as idades que foram cativados por sua cheio de cor local, arte e cantos que valem belezas descobrindo. City Tour Panorâmico: Vamos visitar, entre outros locais da área da universidade, a parte moderna da cidade com o Palácio de Congressos, o velho souk, o Mirador de San Cristobal com vista para a cidadela do labirinto Albaicin de ruas estreitas jasmim perfumado, então nós fazer uma visita guiada do Alhambra, conhecida em árabe, bem como para suas paredes avermelhadas ( «qa'lat al-Hamra '», Castillo Rojo, um dos símbolos mais importantes da Espanha muçulmana, com uma localização estratégica privilegiada em frente aos bairros de Albaicín e Alcazaba. Foi o local de residência da dinastia Nasrida até a sua expulsão da Espanha pelos reis católicos. Durante esta visita, podemos descobrir todos os seus segredos, suas lendas, suas torres, suas fontes, seus salões, seus pátios e jardins irão transportá-lo para uma época lendária. A ordem das visitas pode variar dependendo da hora de entrada no Alhambra. Acomodação. * Devido às restrições atuais à entrada para visitar o interior da Alhambra, será eventualmente substituído por uma visita guiada ao interior da Catedral e ao túmulo de Los Reyes Católicos.

Dia 16: GRANADA - CONSUEGRA - MADRI (AD)

Café da manhã. Na hora indicada, partida na direção do desfiladeiro de Despeñaperros, antigo ninho de bandidos e conexão da Andaluzia com Castilla-La Mancha, a terra onde se desenvolve a obra-prima das línguas castelhanas. D. Quijote de la Mancha. e como o famoso cavaleiro iremos em busca dos Moinhos de Vento, fazendo uma parada em Consuegra. Tempo livre para conhecê-la e poder fotografar os Mills de um ponto de vista maravilhoso. Chegada em Madrid. Acomodação (*) Se o grupo for igual ou inferior a 10 pessoas, esta viagem será feita por minivan ou trem, sem paradas intermediárias, sempre incluindo a transferência entre o hotel e a estação ferroviária e vice-versa.

Dia 17: MADRI (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar