• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 21/11/2019:   4,35
  •  / 
  • 4,83

PACOTES - Europa

ST9092 TOSCANA E ROMA


 Desde maio del 2019 hasta setembro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - MILÃO (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: MILÃO (MP)

Chegada e traslado ao hotel. Em seu tempo livre, sugerimos que você descubra a beleza da capital da Lombardia, admirando a grandiosidade de seus edifícios elegantes, andando pelas ruas da moda ou saboreando um delicioso cappuccino em um dos seus cafés mais tradicionais do final do século XIX e início do século XIX. século XX, como a Zucca, a Tavegia ou a Cova. Jantar e acomodação.

Dia 3: MILÃO - RAPALLO - PORTOFINO - PISA (MP)

Café da manhã e saída para a costa Ligúria, um dos locais mais bonitos do Mediterrâneo. Chegaremos em Rapallo e ali embarcaremos até Portofino *, população elegante, com tradição marítima e ponto de encontro para o jet set internacional. Tempo livre para apreciar a beleza do seu porto, com suas casas coloridas típicas ou passear pelas ruas onde há numerosas oficinas de artesanato. Continuação de barco para Santa Margherita Ligure, com tempo livre para passear ao longo do seu passeio marítimo. Seguiremos para Pisa e tempo livre para explorar a Praça dos Milagres, onde está a Torre Inclinada, o Batistério e a Catedral. Jantar e acomodação. * Em caso que as condições climatológicas impeça-no os trajetos em barco se realizarão via terrestre.

Dia 4: PISA - LUCCA - FLORENCIA - VILLA TOSCANA (PC)

Café da manhã. Saída para Lucca, local de nascimento do famoso compositor Giacomo Puccini e refúgio durante seu exílio de Dante, autor da Divina Comédia. Visita panorâmica da chamada "Cidade das 100 torres e 100 igrejas", uma das poucas cidades italianas que conservaram todo o seu esplendor medieval; uma cidade fortaleza com um muro que permanece até hoje intacta, envolvendo a cidade histórica, que contém muitas igrejas, campanários, palácios renascentistas proeminentes, o Duomo de San Martino, a rua dos antiquários, Praça Napoleão Piazza Anfiteatro etc. Partida para Florença indo primeiro para a Piazzale Michelangelo, onde teremos as melhores vistas da cidade, Almoço turnê v panorâmico pela cidade em que vamos saber: o Duomo de Santa Maria del Fiore, com sua cúpula maravilhosa por Brunelleschi e serviu como um modelo para Michelangelo para São Pedro, no Vaticano, a torre do sino construído por Giotto, o Batistério, onde o famoso Gates of Paradise Ghiberti, a Ponte Vecchio, Piazza della Signoria com o Palazzo Vecchio e suas estátuas e fontes de grande riqueza artística, etc. Continue para o nosso hotel, no coração da Toscana. Jantar típico, onde você vai saborear as especialidades da região. Acomodação.

Dia 5: VILA TOSCANA - CASTELLINA NO CHIANTI - SAN GIMIGNANO - SIENA (PC)

Café da manhã. Partida para Florença para aproveitar o tempo livre até o tempo determinado, para continuar desfrutando do património artístico maravilhosa da cidade, visitar um dos seus museus ou a ser usado para compras em qualquer um dos mercados da cidade. Partida para uma das áreas mais representativas da Toscana, região de Chianti, dirigimo-nos para a cidade de Castellina in Chianti, uma cidade de origem etrusca, localizada no topo de uma bela colina pertencente à área da rota Chiantiniana, no coração da Toscana, onde Chianti vinho é produzido, e que foi durante a Idade Média uma posição estratégica nas lutas entre Florença e Siena, tendo também o almoço. vamos fazer uma degustação de vinhos da Toscana. San Gimignano, em seguida, especialmente conhecido por 14 torres medievais preservados, que foram construídos, juntamente com 58 outros em uma espécie de "concorrência" em que as famílias mais influentes tentou demonstrar seu lazer poder e riqueza. Continue para Siena. Jantar e acomodação.

Dia 6: SIENA - VOLTERRA - SIENA (PC)

Cafe da manhã. Visita panorâmica de Siena, cidade que viveu seu máximo esplendor no século. XIII, quando teve a banca mais florescente na Itália. Conheceremos o exterior de sua Catedral, seu centro histórico medieval e a praça Campo, com sua forma original de leque, onde se encontra a Prefeitura Gótica. e depois para Volterra, uma autêntica jóia da arquitetura medieval na província de Pisa. Após o almoço, faremos uma visita panorâmica que nos permitirá desfrutar desta bela cidade, antiga capital etrusca, importante cidade romana e com grande poder econômico, social e legal durante a era medieval. Visitaremos as charmosas ruas estreitas de seu centro histórico, onde casas, torres e palácios se alternam em uma cidade onde mais de 2.000 anos de história podem ser respirados. Durante a visita, visitaremos o Museu Etrusco. Volte para Siena. Jantar e acomodaçao.

Dia 7: SIENA - PIENZA - MONTEPULCIANO - ROMA (MP)

Café da manhã. Partida para Pienza, jóia urbana por excelência do sul da Toscana e nasceu como tal graças ao patrocínio do Papa Pio II, que queria fazer a cidade ideal do Renascimento. Tempo livre para explorar a sua rua principal "Corso Rosellino", deixando na sua esteira a igreja de San Francesco (século XIII, gótico), a Piazza Pio II, a Catedral, o Palazzo Picolomini com o seu belo jardim voltado para o Vale Orcia. O Palazzo Ammannati, o Palácio do Bispo com o Museu Diocesano e numerosas lojas onde o produto da estrela é o queijo pecorino, que você não pode perder, bem como as excelentes salsichas da região. Continue até Montepulciano. Tempo livre. Continue para Roma. Jantar e acomodação.

Dia 8: ROMA (PC)

Café da manhã e visita panorâmica: Piazza Venezia; a Colina do Capitólio, os Fóruns Imperiais, o Coliseu (exterior), o Arco de Constantino, etc. Almoço Resto do dia livre. Você pode fazer uma visita opcional à Roma Imperial, onde visitará três lugares emblemáticos de Roma: o interior do Coliseu, o edifício mais importante da Roma Imperial, o símbolo da cidade por excelência, onde as lutas de gladiadores foram exibidas na antiguidade o poder do que foi "Capital do Mundo". Vamos continuar nessa excursão opcional com outra das obras mais espetaculares do gênio da Renascença italiana, Michelangelo: o Moisés e finalmente conheceremos a mais bela das basílicas patriarcais romanas: Santa María la Mayor, que esconde um interior de magníficos tesouros. Jantar e acomodação.

Dia 9: ROMA (AD)

Café da manhã. Dia livre à sua disposição ou, se desejar, faremos uma interessante excursão opcional para conhecer os Museus do Vaticano, um dos museus mais importantes do mundo para os tesouros artísticos que ele contém e entre os quais se destaca o destaque da pintura de Afrescos de Michelangelo. : a Capela Sistina. Após uma excursão cuidadosamente selecionada pelo nosso guia local nos museus, continuaremos com a visita da maior igreja do cristianismo: a de São Pedro do Vaticano. Além disso, se você quiser em outra excursão opcional, você pode visitar a barroca de Roma, onde visitaremos as mais emblemáticas fontes e praças da cidade, como a Piazza del Pantheon ou a Piazza Navona, o centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana di Trevi. etc. Acomodação.

Dia 10: ROMA (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para sair em avião ao sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar