• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 22/05/2019:   4,15
  •  / 
  • 4,65

PACOTES - Europa

ST9129 SICÍLIA E NÁPOLES


 Desde maio del 2019 hasta setembro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - PALERMO (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: PALERMO (H)

Chegada em Palermo e transfer para o hotel. tempo livre para começar a conhecer esta cidade que além de ser a capital da Sicília é a nossa porta de entrada para explorar uma terra que era admirado desde a Grécia antiga. Acomodação.

Dia 3: PALERMO (MONREALE) (MP)

Café da manhã. Visita panorámica com a Capela Palatina, com seus mosaicos que contam cenas bíblicas, a Catedral de Palermo, em que a influência arquitetônica das diferentes culturas que passaram pela Sicília visto, etc. Partida para Monreale para visitar sua bela catedral, um dos melhores exemplos de mundo da arte Norman e seu claustro, com as suas 228 colunas encimadas por arcos em que a influência de dominação árabe não foi visto na ilha. Nós voltar para Palermo. Almoço e tarde livre ou excursão opcional para as catacumbas e "Pupi". Acomodação.

Dia 4: PALERMO - CEFALÚ - PIAZZA ARMERINA - CATANIA (MP)

Café da manhã e partida para Cefalu, vila de pescadores sugestiva, que apresenta ao visitante um show maravilhoso arte de luzes e cores. Não se esqueça de visitar a maravilhosa "Catedral Norman", que remonta a 1131 e "Lavatoio Medievale". tempo livre para passear pelas ruas estreitas cheias de jóias e lojas elegantes que conservam a sua fascinação medieval. Continue a Piazza Armerina. Almoço na quinta. Visite a esplêndida Villa Romana del Casale, residência de luxo, localizado no coração da Sicília, importante exemplo da época romana e onde se pode admirar os mosaicos preciosos que representam os usos e costumes da época. Continue a Catania. Acomodação.

Dia 5: CATANIA - ETNA - TAORMINA - CATANIA (MP)

Café da manhã e partida para o Monte Etna: O vulcão mais alto e mais ativo na Europa (3.345 metros): o ônibus vai chegar até Rifugio Sapienza a 1.800 metros. Visita livre de crateras extintas, o famoso "Silvestri Crateri". Maravilhoso variedade de flora e paisagens moony pode ser visto ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, cultura e história se combinaram para dar origem a um único local no mundo. Iremos para o almoço em uma fazenda ao pé do Etna, onde temos uma degustação de vinhos e produtos típicos. Continue a Taormina, localizado na parte superior do pitoresco rocha Monte Tauro (204m. Altitude). Tempo livre para compras, para descobrir as românticas ruas da cidade ou para visitar o famoso teatro grego, onde pode desfrutar de um panorama magnifico, tanto Etna eo mar Jónico. Voltar para Catania. Acomodação.

Dia 6: CATANIA - SIRACUSA (MP)

Café da manhã e visita de Catânia, uma jóia barroca, com construções de pedra vulcânica, e também saber seu mercado de peixe original com guia local. Continue a Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 aC e chamou Syraka. Breve parada para visitar o famoso Santuário della Madonna delle Lacrime. Chegada e almoço. À tarde, visita guiada ao sítio arqueológico e da ilha de Ortigia, ligada à terra firme por uma ponte e oferece aos visitantes os restos de seu passado glorioso: O templo de Minerva, hoje uma igreja católica, o lendário Fontana di Arethusa, o Templo di Apollo, o teatro grego e do teatro romano Anfi localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Acomodação.

Dia 7: SIRACUSA - NOTO - RAGUSA - AGRIGENTO (PC)

Café da manhã. Partida para Noto, símbolo do barroco siciliano. tempo livre para passear pela rua principal e admirar suas igrejas e do convento de Santa Clara, para chegar à catedral, destruída por terremotos e reconstruída ainda mais bonita do que antes. Continue a Ragusa, Património da UNESCO, que representa o culminar do período barroco in fl Europa oreciente. Almoço. Tempo livre para visitar Ragusa Ibla, cheio de charme e história, com suas memórias medievais e edifícios barrocos. Continue a Agrigento: "A mais bela cidade dos mortais", onde, hoje, ainda é possível admirar dez templos dóricos que se interpõem no vale. Visite "Valle dei Templi o". Jantar e acomodação.

Dia 8: AGRIGENTO - SEGESTA - ERICE - PALERMO (MP)

Café da manhã e saída para Segesta. Visita livre do Templo Dórico. Continue a Erice: que é uma das poucas aldeias típicas medievais da Sicília. Hoje é um importante Centro Internacional de Cultura científi c e, portanto, a chamada "Cidade da Ciência". Uma degustação típica com amêndoas antes de ter tempo para passear e visitar sua catedral maravilhosa ou "Chiesa Madre" doce. Almoço. Continue a Palermo. Acomodação.

Dia 9: PALERMO - NAPOLES (AD)

Café da manhã tempo livre para continuar a explorar a cidade e pode aproveitar a oportunidade para mergulhar na vida cotidiana, conhecendo os seus mercados ou para visitar o Teatro Massimo, palco de algumas das cenas mais importantes de O Poderoso Chefão. No tempo de transferência para o porto e navio para Nápoles. Acomodação em cabines.

Dia 10: NÁPOLES (MP)

Café da manhã. Após o desembarque, se realizará o traslado ao hotel. Café da manhã e após nos reunir com demais colegas de viagem, realizaremos uma panorâmica em ônibus onde poderemos admirar os grandes contrastes da cidade, em direção à Colina de Vómero, a cara burguesa da cidade e passando pelos bairros mais conhecidos de Nápoles (Posillipo, Mergellina, Passeio Marítimo, Chiaia, Santa Lucía), realizando paradas para desfrutar das suas baías de Pozzuoli e Nápoles. Também se realizará uma visita a pé onde passearemos pela Praça do Plebiscito, onde está o Palácio Real, a galeria Umberto I, a Ópera de Nápoles, Teatro de São Carlos e não poderia faltar o Spaccanapol, onde se encontrava o antigo centro histórico greco - romano que deu origem à cidade e o lugar em que hoje em dia late o coração napolitano com suas ruelas onde, junto com a animada voz das pessoas, encontraremos as oficinas de artesãos e as inúmeras maravilhas artísticas que aparecem, inesperadamente, nas esquinas. Tarde livre para desfrutar das zonas comerciais ou descansar saboreando um delicioso chocolate no histórico Grande Café Gambrinus, símbolo da elegância e lugar de encontro de intelectuais e artistas desde o século XIX. Jantar e acomodação

Dia 11: NÁPOLES (AD)

Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo a capital do sul italiano ou, se desejar, poderemos realizar uma maravilhosa excursão opcional a dois lugares inesquecíveis, onde estaremos o dia todo. Em primeiro lugar iremos a Pompéia, onde conheceremos, junto ao nosso guia local, os magníficos vestígios arqueológicos desta cidade romana parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d. C. e que estão considerados como um dos principais do mundo. À continuação, conheceremos a paradisíaca Ilha de Capri, que por sua privilegiada situação geográfica, dominando o Golfo de Nápoles e graças a sua esplêndida beleza natural e suas suaves temperaturas em qualquer época do ano, fizeram com que, desde a mais remota antiguidade, fosse um lugar desejado por imperadores, reis e príncipes e hoje em dia, ponto de encontro da alta sociedade internacional. Retorno a Nápoles. Acomodação.

Dia 12: NÁPOLES (AB)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar