• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 13/09/2019:   4,23
  •  / 
  • 4,66

PACOTES - Europa

ST9128 LAGOS ITALIANOS E TOSCANA


 Desde Junho del 2019 hasta setembro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - MILÃO (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: MILÃO (MP)

Chegada e traslado ao hotel. Em seu tempo livre, sugerimos que você descubra a beleza da capital da Lombardia, admirando a grandiosidade de seus edifícios elegantes, andando pelas ruas da moda ou saboreando um delicioso cappuccino em um dos seus cafés mais tradicionais do final do século XIX e início do século XIX. século XX, como a Zucca, a Tavegia ou a Cova. Jantar e acomodação.

Dia 3: MILÃO - VIGEVANO - LAGO MAGGIORE (PC)

Café da manhã. Visita panorâmica em que conheceremos os pontos altos da cidade: Castello Sforzesco, Parque Sempione, Via Dante, Piazza Cordussio, Galeria Vittorio Emmanuele, Praça Scala, Piazza del Duomo com a Catedral, etc. Partida para Vigevano, pequena cidade da Lombardia que desempenhou um papel muito importante durante o domínio da família Sforza. Almoço E tempo livre para conhecer a Praça Ducal, conhecida como o "Salão da Itália", em estilo renascentista e considerada uma das mais belas da Itália. Construído por Ludovico el Moro em 1492, o arquiteto Donato Bramante com a colaboração de Leonardo da Vinci. Eles também enfatizam, entre outros lugares, a Catedral de San Ambrosio. e o Palácio Ducal. Continuação para o Lago Maggiore, um lugar paradisíaco em todos os Alpes. Jantar e acomodação.

Dia 4: LAGO MAGGIORE (ILHAS DE BORROMEAS) (PC)

Café da manhã. Hoje vamos conhecer um dos enclaves mais charmosos da Itália continental: Lago Maggiore, onde aldeias encantadoras, como Stresa, jóia "liberdade" de arquitectura, a versão italiana do movimento modernista é. Vela para as Ilhas Borromeu. Visite as três ilhas: O "Beautiful Island", que abriga a famosa Borromeo Palace, construído em 1670, a "Mãe Island" e "Ilha de pescador". Almoço nas ilhas e voltar para o hotel. Jantar e acomodação.

Dia 5: LAGO MAGGIORE - LUGANO - LOCARNO - LAGO MAGGIORE (PC)

Café da manhã. Continuando ao longo da Alpine Lakes, iremos para a cidade suíça de Lugano, no lago do mesmo nome. Teremos tempo livre no centro histórico da cidade e, em seguida, subir ao Monte Salvatore funicular, de onde temos o almoço, enquanto desfruta de excelentes vistas para o lago e os maravilhosos arredores. Continue a Locarno, graças à sua localização geográfica excepcional no Lago Maggiore eo microclima subtropical única desta área do cantão suíço de Ticino italiana de língua tornou-se um destino turístico; onde você pode praticar esportes ao ar livre, admire edifícios cheios de história e desfrutar de uma atmosfera animada. livre para caminhar em torno desta cidade, local de figuras de renome internacional reunião e onde você pode passear ao longo da Calçada da Fama, que aparecem como Santana, Sting e Juanes, tempo têm a sua própria estrela. Voltar para o nosso hotel no Lago Maggiore. Jantar e acomodação.

Dia 6: LAGO MAGGIORE - LAGO D 'ORTA - ILHA DE SAN GIULIO - COMO LAGO (MP)

Café da manhã. Partida para o Lago Orta, considerada uma das mais belas da região alpina e onde tomamos um trem elétrico passeio ao centro histórico da cidade de Orta e depois de uma visita dele, embarque para a ilha de San Giulio onde está a Basílica de mesmo nome. Voltar para o continente. Tempo livre até em direção a Como. emblemático do centro histórico e da continuação para o nosso hotel no Lago Como. Jantar e acomodação.

Dia 7: LAGO DE COMO - VARENNA - BELLAGIO - MILÃO (PC)

Café da manhã. Durante este dia nós faremos uma excursão interessante do Lago de Como no qual nós conheceremos uma cidade maravilhosa, Varenna onde onde por suas ruas, seus cantos e seus jardins perfumados você pode respirar uma atmosfera de outras vezes e pode desfrutar uma visão magnífica Caminhando ao longo do romântico "catwalk lake", visitaremos dois lugares evocativos, Villa Monastero, com seu jardim de dois quilômetros de frente para o lago ou Villa Cipresi, com seu jardim de várias alturas, e depois seguiremos para Bellagio, a cidade. O mais famoso do lago, o qual iremos velejar, pois dessa forma sentiremos que chegamos a um lugar excepcional, admirando as fachadas das casas em tom pastel e as ruas escalonadas que sobem as colinas que o cercam. Almoço e tempo livre antes para embarcar em um passeio pelo lago de Como, onde continuaremos nossa viagem a Milão, capital da Lombardia, jantar e hospedagem.

Dia 8: MILÃO - RAPALLO - PORTOFINO - PISA (MP)

Café da manhã e saída para a costa Ligúria, um dos locais mais bonitos do Mediterrâneo. Chegaremos em Rapallo e ali embarcaremos até Portofino *, população elegante, com tradição marítima e ponto de encontro para o jet set internacional. Tempo livre para apreciar a beleza do seu porto, com suas casas coloridas típicas ou passear pelas ruas onde há numerosas oficinas de artesanato. Continuação de barco para Santa Margherita Ligure, com tempo livre para passear ao longo do seu passeio marítimo. Seguiremos para Pisa e tempo livre para explorar a Praça dos Milagres, onde está a Torre Inclinada, o Batistério e a Catedral. Jantar e acomodação. * Em caso que as condições climatológicas impeça-no os trajetos em barco se realizarão via terrestre.

Dia 9: PISA - LUCCA - FLORENCIA - VILLA TOSCANA (PC)

Café da manhã. Saída para Lucca, local de nascimento do famoso compositor Giacomo Puccini e refúgio durante seu exílio de Dante, autor da Divina Comédia. Visita panorâmica da chamada "Cidade das 100 torres e 100 igrejas", uma das poucas cidades italianas que conservaram todo o seu esplendor medieval; uma cidade fortaleza com um muro que permanece até hoje intacta, envolvendo a cidade histórica, que contém muitas igrejas, campanários, palácios renascentistas proeminentes, o Duomo de San Martino, a rua dos antiquários, Praça Napoleão Piazza Anfiteatro etc. Partida para Florença indo primeiro para a Piazzale Michelangelo, onde teremos as melhores vistas da cidade, Almoço turnê v panorâmico pela cidade em que vamos saber: o Duomo de Santa Maria del Fiore, com sua cúpula maravilhosa por Brunelleschi e serviu como um modelo para Michelangelo para São Pedro, no Vaticano, a torre do sino construído por Giotto, o Batistério, onde o famoso Gates of Paradise Ghiberti, a Ponte Vecchio, Piazza della Signoria com o Palazzo Vecchio e suas estátuas e fontes de grande riqueza artística, etc. Continue para o nosso hotel, no coração da Toscana. Jantar típico, onde você vai saborear as especialidades da região. Acomodação.

Dia 10: VILA TOSCANA - CASTELLINA NO CHIANTI - SAN GIMIGNANO - SIENA (PC)

Café da manhã. Partida para Florença para aproveitar o tempo livre até o tempo determinado, para continuar desfrutando do património artístico maravilhosa da cidade, visitar um dos seus museus ou a ser usado para compras em qualquer um dos mercados da cidade. Partida para uma das áreas mais representativas da Toscana, região de Chianti, dirigimo-nos para a cidade de Castellina in Chianti, uma cidade de origem etrusca, localizada no topo de uma bela colina pertencente à área da rota Chiantiniana, no coração da Toscana, onde Chianti vinho é produzido, e que foi durante a Idade Média uma posição estratégica nas lutas entre Florença e Siena, tendo também o almoço. vamos fazer uma degustação de vinhos da Toscana. San Gimignano, em seguida, especialmente conhecido por 14 torres medievais preservados, que foram construídos, juntamente com 58 outros em uma espécie de "concorrência" em que as famílias mais influentes tentou demonstrar seu lazer poder e riqueza. Continue para Siena. Jantar e acomodação.

Dia 11: SIENA - VOLTERRA - SIENA (PC)

Cafe da manhã. Visita panorâmica de Siena, cidade que viveu seu máximo esplendor no século. XIII, quando teve a banca mais florescente na Itália. Conheceremos o exterior de sua Catedral, seu centro histórico medieval e a praça Campo, com sua forma original de leque, onde se encontra a Prefeitura Gótica. e depois para Volterra, uma autêntica jóia da arquitetura medieval na província de Pisa. Após o almoço, faremos uma visita panorâmica que nos permitirá desfrutar desta bela cidade, antiga capital etrusca, importante cidade romana e com grande poder econômico, social e legal durante a era medieval. Visitaremos as charmosas ruas estreitas de seu centro histórico, onde casas, torres e palácios se alternam em uma cidade onde mais de 2.000 anos de história podem ser respirados. Durante a visita, visitaremos o Museu Etrusco. Volte para Siena. Jantar e acomodaçao.

Dia 12: SIENA - PIENZA - MONTEPULCIANO - ROMA (MP)

Café da manhã. Partida para Pienza, jóia urbana por excelência do sul da Toscana e nasceu como tal graças ao patrocínio do Papa Pio II, que queria fazer a cidade ideal do Renascimento. Tempo livre para explorar a sua rua principal "Corso Rosellino", deixando na sua esteira a igreja de San Francesco (século XIII, gótico), a Piazza Pio II, a Catedral, o Palazzo Picolomini com o seu belo jardim voltado para o Vale Orcia. O Palazzo Ammannati, o Palácio do Bispo com o Museu Diocesano e numerosas lojas onde o produto da estrela é o queijo pecorino, que você não pode perder, bem como as excelentes salsichas da região. Continue até Montepulciano. Tempo livre. Continue para Roma. Jantar e acomodação.

Dia 13: ROMA (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para sair em avião ao sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar