• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 21/11/2019:   4,35
  •  / 
  • 4,83

PACOTES - Europa

ST9130 SICÍLIA E COSTA NAPOLITANA


 Desde Junho del 2019 hasta setembro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - PALERMO (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: PALERMO (H)

Chegada em Palermo e transfer para o hotel. tempo livre para começar a conhecer esta cidade que além de ser a capital da Sicília é a nossa porta de entrada para explorar uma terra que era admirado desde a Grécia antiga. Acomodação.

Dia 3: PALERMO - CEFALÚ - PIAZZA ARMERINA - CATANIA (MP)

Café da manhã e partida para Cefalu, vila de pescadores sugestiva, que apresenta ao visitante um show maravilhoso arte de luzes e cores. Não se esqueça de visitar a maravilhosa "Catedral Norman", que remonta a 1131 e "Lavatoio Medievale". tempo livre para passear pelas ruas estreitas cheias de jóias e lojas elegantes que conservam a sua fascinação medieval. Continue a Piazza Armerina. Almoço na quinta. Visite a esplêndida Villa Romana del Casale, residência de luxo, localizado no coração da Sicília, importante exemplo da época romana e onde se pode admirar os mosaicos preciosos que representam os usos e costumes da época. Continue a Catania. Acomodação.

Dia 4: CATANIA - ETNA - TAORMINA - CATANIA (MP)

Café da manhã e partida para o Monte Etna: O vulcão mais alto e mais ativo na Europa (3.345 metros): o ônibus vai chegar até Rifugio Sapienza a 1.800 metros. Visita livre de crateras extintas, o famoso "Silvestri Crateri". Maravilhoso variedade de flora e paisagens moony pode ser visto ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, cultura e história se combinaram para dar origem a um único local no mundo. Iremos para o almoço em uma fazenda ao pé do Etna, onde temos uma degustação de vinhos e produtos típicos. Continue a Taormina, localizado na parte superior do pitoresco rocha Monte Tauro (204m. Altitude). Tempo livre para compras, para descobrir as românticas ruas da cidade ou para visitar o famoso teatro grego, onde pode desfrutar de um panorama magnifico, tanto Etna eo mar Jónico. Voltar para Catania. Acomodação.

Dia 5: CATANIA - SIRACUSA (MP)

Café da manhã e visita de Catânia, uma jóia barroca, com construções de pedra vulcânica, e também saber seu mercado de peixe original com guia local. Continue a Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 aC e chamou Syraka. Breve parada para visitar o famoso Santuário della Madonna delle Lacrime. Chegada e almoço. À tarde, visita guiada ao sítio arqueológico e da ilha de Ortigia, ligada à terra firme por uma ponte e oferece aos visitantes os restos de seu passado glorioso: O templo de Minerva, hoje uma igreja católica, o lendário Fontana di Arethusa, o Templo di Apollo, o teatro grego e do teatro romano Anfi localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Acomodação.

Dia 6: SIRACUSA - NOTO - RAGUSA - AGRIGENTO (PC)

Café da manhã. Partida para Noto, símbolo do barroco siciliano. tempo livre para passear pela rua principal e admirar suas igrejas e do convento de Santa Clara, para chegar à catedral, destruída por terremotos e reconstruída ainda mais bonita do que antes. Continue a Ragusa, Património da UNESCO, que representa o culminar do período barroco in fl Europa oreciente. Almoço. Tempo livre para visitar Ragusa Ibla, cheio de charme e história, com suas memórias medievais e edifícios barrocos. Continue a Agrigento: "A mais bela cidade dos mortais", onde, hoje, ainda é possível admirar dez templos dóricos que se interpõem no vale. Visite "Valle dei Templi o". Jantar e acomodação.

Dia 7: AGRIGENTO - SEGESTA - ERICE - PALERMO (MP)

Café da manhã e saída para Segesta. Visita livre do Templo Dórico. Continue a Erice: que é uma das poucas aldeias típicas medievais da Sicília. Hoje é um importante Centro Internacional de Cultura científi c e, portanto, a chamada "Cidade da Ciência". Uma degustação típica com amêndoas antes de ter tempo para passear e visitar sua catedral maravilhosa ou "Chiesa Madre" doce. Almoço. Continue a Palermo. Acomodação.

Dia 8: PALERMO (MONREALE) (MP)

Café da manhã. Visita panorámica com a Capela Palatina, com seus mosaicos que contam cenas bíblicas, a Catedral de Palermo, em que a influência arquitetônica das diferentes culturas que passaram pela Sicília visto, etc. Partida para Monreale para visitar sua bela catedral, um dos melhores exemplos de mundo da arte Norman e seu claustro, com as suas 228 colunas encimadas por arcos em que a influência de dominação árabe não foi visto na ilha. Nós voltar para Palermo. Almoço e tarde livre ou excursão opcional para as catacumbas e "Pupi". Acomodação.

Dia 9: PALERMO - NAPOLES (AD)

Café da manhã tempo livre para continuar a explorar a cidade e pode aproveitar a oportunidade para mergulhar na vida cotidiana, conhecendo os seus mercados ou para visitar o Teatro Massimo, palco de algumas das cenas mais importantes de O Poderoso Chefão. No tempo de transferência para o porto e navio para Nápoles. Acomodação em cabines.

Dia 10: NÁPOLES (MP)

Café da manhã. Após o desembarque, se realizará o traslado ao hotel. Café da manhã e após nos reunir com demais colegas de viagem, realizaremos uma panorâmica em ônibus onde poderemos admirar os grandes contrastes da cidade, em direção à Colina de Vómero, a cara burguesa da cidade e passando pelos bairros mais conhecidos de Nápoles (Posillipo, Mergellina, Passeio Marítimo, Chiaia, Santa Lucía), realizando paradas para desfrutar das suas baías de Pozzuoli e Nápoles. Também se realizará uma visita a pé onde passearemos pela Praça do Plebiscito, onde está o Palácio Real, a galeria Umberto I, a Ópera de Nápoles, Teatro de São Carlos e não poderia faltar o Spaccanapol, onde se encontrava o antigo centro histórico greco - romano que deu origem à cidade e o lugar em que hoje em dia late o coração napolitano com suas ruelas onde, junto com a animada voz das pessoas, encontraremos as oficinas de artesãos e as inúmeras maravilhas artísticas que aparecem, inesperadamente, nas esquinas. Tarde livre para desfrutar das zonas comerciais ou descansar saboreando um delicioso chocolate no histórico Grande Café Gambrinus, símbolo da elegância e lugar de encontro de intelectuais e artistas desde o século XIX. Jantar e acomodação

Dia 11: NÁPOLES (AD)

Café da manhã. Dia livre para continuar conhecendo a capital do sul italiano ou, se desejar, poderemos realizar uma maravilhosa excursão opcional a dois lugares inesquecíveis, onde estaremos o dia todo. Em primeiro lugar iremos a Pompéia, onde conheceremos, junto ao nosso guia local, os magníficos vestígios arqueológicos desta cidade romana parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d. C. e que estão considerados como um dos principais do mundo. À continuação, conheceremos a paradisíaca Ilha de Capri, que por sua privilegiada situação geográfica, dominando o Golfo de Nápoles e graças a sua esplêndida beleza natural e suas suaves temperaturas em qualquer época do ano, fizeram com que, desde a mais remota antiguidade, fosse um lugar desejado por imperadores, reis e príncipes e hoje em dia, ponto de encontro da alta sociedade internacional. Retorno a Nápoles. Acomodação.

Dia 12: NÁPOLES - COSTA AMALFITANA - SALERNO (MP)

Café da manhã. Partida para Sorrento para fazer o tour da cidade. Continue ao longo da costa de Amalfi para Positano, um dos pontos mais característicos da Península de Sorrento sobre os rochedos e montanhas, passear pelas ruas estreitas, por vezes, consistem em pequenos passos, que concederam um charme especial; Embarcamos de lá para Amalfi, a principal cidade da Costa de Amalfi, famoso, para além da sua beleza e da sua catedral, para a produção de limoncello, licor típico da região. Continue a Salerno, segunda maior cidade da Campania. passeio turístico no qual podemos apreciar lugares como o Castelo, a Igreja de San Pietro a Corte, Teatro Verdi e da Catedral de San Mateo. Jantar e acomodação.

Dia 13: SALERNO - GRUTAS DE PERTOSA - PAESTUM - SALERNO (PC)

Café da manhã. Partida para Pertosa para visitar as famosas Grutas dos Anjos, originadas há mais de 35 milhões de anos, são as mais importantes do sul da Itália e as únicas que possuem um rio subterrâneo; A excursão consiste em uma pequena viagem de barco e outra a pé (recomenda-se uma jaqueta e um sapato confortáveis), onde podemos ver todas as formações de estalactites e estalagmites que tornam o local um mundo de ilusão. Continuação para Paestum. Almoço e visita da zona arqueológica com três dos mais bem preservados templos dóricos do S: V A C. do mundo. Também visitaremos o Museu, onde há importantes vestígios da antiga cidade grega de Poseidonia, entre os quais se destacam os famosos murais do Túmulo do Nadador. Regresso a Salerno, jantar e acomodaçao.

Dia 14: SALERNO - PALÁCIO DE CASSERTA - ROMA (MP)

Café da manhã. Saída para Casserta para visitar o Palácio Real, mandado construir pelo Rei Carlos III da Espanha, e um dos mais importantes da Itália com 1200 quartos e os lindos jardins desenhados por Vanvitelli. Continuação para Roma. Jantar e acomodação.

Dia 15: ROMA (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar