• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 13/09/2019:   4,23
  •  / 
  • 4,66

PACOTES - Europa

ST9147 ALEMANHA, ALPES, ITÁLIA, COSTA AZUL E ESPANHA


 Desde Abril del 2019 hasta outubro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - FRANKFURT (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: FRANKFURT (H)

Chegada em Frankfurt e traslado ao hotel e resto do dia livre para um primeiro contato com a capital financeira da Alemanha e que durante dois séculos foi o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Acomodação.

Dia 3: FRANKFURT - HEIDELBERG - ESTRASBURGO - ZURIQUE (AD)

Café da manhã. Partida para Heidelberg, localizada às margens do rio Neckar e dominada pelo Castelo Palatino. Tempo livre para conhecer seu maravilhoso centro histórico, que foi reconstruído em estilo barroco durante o século XVIII, depois que, no final do século XVII, as tropas de Luís XIV deixaram a cidade reduzida a cinzas, hoje Heidelberg é considerado como uma das cidades mais bonitas da Alemanha. Continuação para. Alsácia, uma das regiões mais bonitas da Europa. Fazendo uma parada em sua capital, Estrasburgo, que por séculos tem sido palco das disputas entre a França e a Alemanha e que graças a ela preserva reminiscências das duas culturas. Tempo livre para apreciar o delicioso vinho Riesling produzido na região e descobrir a sua catedral gótica e o seu grande património artístico, entre os quais se destaca a rua principal, o palácio episcopal, a praça Gutenberg e a Petit France, com as suas pontes , talheres, canais e moinhos. Continue para Zurique, na foz do rio Limmat, no Lago de Zurique, que com seus 360.000 habitantes é o centro mais populoso da Suíça. Tempo livre em que hoje é a capital financeira e econômica da Confederação Helvética e onde estão os maiores bancos do país. Acomodaçao.

Dia 4: ZURIQUE - LUCERNA - MILÃO (AD)

Café da manhã. Partida para Lucerna e tempo livre nesta bela cidade medieval às margens do Lago de Lucerna, caracterizada por suas pontes de madeira, incluindo a Capela 1333, muito bem preservada, coberta e embelezada com pinturas de cenas do História suíça, alguns de três séculos atrás; a parede, etc. Se desejar, pode fazer uma excursão opcional que combinará um passeio de barco no Lago de Lucerna e a subida ao Monte Rigi, desfrutando das vistas alpinas e uma degustação de fondue de queijo. Continuação para a Itália. Primeiro, iremos para o cantão suíço de língua italiana: o Ticino, passando por belas cidades, como Bellinzona, até chegarmos à Itália, cruzando seu continente, até chegarmos a Milão. Acomodaçao.

Dia 5: MILÃO - LAGO DE GARDA - PÁDUA - VENEZA (MP)

Café da manhã. Visita panorâmica em que conheceremos os pontos altos da cidade: Castello Sforzesco, Parque Sempione, Via Dante, Piazza Cordussio, Galeria Vittorio Emmanuele, Praça Scala, Piazza del Duomo com a Catedral, etc. Em seguida, iremos para a costa sul do Lago de Garda, Sirmione, uma cidade muito apreciada pelas suas águas termais, desde os tempos romanos e que destaca, além de sua beleza natural, a imagem espetacular do castelo Rocca Scaligera, localizado em uma península que vai para o lago e liga o centro histórico de Sirmione com o continente. Continue até o hotel na região de Veneto. Jantar e acomodaçao.

Dia 6: VENEZA (AD)

Café da manhã. Logo pela manhã cedinho, realizaremos um cruzeiro pela Lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada “a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade. Acomodação na região do Vêneto.

Dia 7: VENEZA - FLORENÇA (MP)

Café da manhã. Partida para a cadeia de montanhas dos Apeninos para chegar a Florença. Visita panorâmica: Duomo, o exterior do Batistério, a Ponte Vecchio, a Praça Signoria, etc. Tarde livre. Visita opcional de dois dos mais importantes tesouros da cidade: o "David" e as Capelas Medicinais, obras de Michelangelo. Jantar e acomodação.

Dia 8: FLORENÇA - ASSIS - ROMA (MP)

Café da manhã. Partida para Assis, casa de São Francisco. Tempo livre para visitar as basílicas, com os magníficos afrescos feitos por Giotto e Cimabue e o túmulo do santo. Continue para Roma. Almoço e visita panorâmica desta cidade monumental em que com as explicações do nosso guia local nos apresentará a história e os principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pelas margens do Tibre, a Avenida dos Fóruns, a praça de Veneza, fora do Coliseu, o Circo Máximo, a Colina do Capitólio, etc. Acomodaçao.

Dia 9: ROMA (OPCIONAL PARA POMPÉIA, NÁPOLES E CAPRI) (AD)

Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional em que iremos para a região da Campânia, visitando Pompéia e os magníficos vestígios arqueológicos desta cidade romana pararam no tempo pela erupção do Vesúvio em 79 dC. C. Em seguida, faremos uma breve visão geral de Nápoles, capital da região, e cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Finalmente, vamos navegar para a ilha de Capri, antigo refúgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. (Esta excursão inclui almoço em Capri). Acomodaçao.

Dia 10: ROMA (AD)

Café da manhã. Dia livre. Visita opcional dos Museus Vaticanos, a Basílica de São Pedro com a “Pietá”, a Capela Sistina, lugar onde se realiza em conclave para a escolha do novo Papa. Tarde livre para continuar conhecendo passeando pela cidade ou visita opcional do interior do Coliseu e a Roma Barroca, onde conheceremos os chafarizes e as praças mais emblemáticas da cidade, como a Piazza del Panteón ou a Piazza Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana de Trevi, etc. Acomodação.

Dia 11: ROMA - NICE (AD)

Café da manhã e partida pelas regiões de Lazio e Toscana em direção a Liguria com uma parada em Pisa. Continue ao longo da Riviera italiana com cidades tão bonitas como San Remo até chegar à Riviera Francesa. Chegada em Nice. Tempo livre para conhecer a chamada Pérola da Costa Azul com o Paseo de los Ingleses, Praça Massena, etc. Acomodaçao.

Dia 12: COSTA AZUL: NICE - MONACO - EZE (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica de Nice: Praça Massena, Albert I Gardens, Avenida dos Ingleses, o Hotel Negresco, a Catedral Russa de San Nicolás e sua cidade velha com o mercado e a Catedral de Santa Reparata, etc. Em seguida, faremos um passeio por uma das estradas costeiras panorâmicas (corniches) da Costa Azul. Vamos parar em Eze, uma das cidades medievais mais bem preservadas do sul da França, onde visitaremos a fábrica de perfumes Fragonard. Nosso próximo destino será o Principado de Mônaco, onde veremos Monte Carlo, com tempo livre para visitar o famoso Café de Paris e o Cassino. Também visitaremos Mônaco, onde podemos admirar o exterior do palácio da família Grimaldi, com vistas fantásticas da baía e da marina Condamina. Volte para o hotel. Acomodaçao.

Dia 13: NICE - BARCELONA (AD)

Café da manhã. Partida para Avignon, onde teremos tempo livre para conhecer esta cidade maravilhosa, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com a famosa Pont d'Avignon (conhecida pela música), o Palácio da Papas Residence e seu centro histórico. Nós continuaremos nosso caminho. atravessando as regiões da Provença e do Languedoc, para chegar à Espanha cruzando a Comunidade Autônoma da Catalunha até chegar a Barcelona, sem dúvida uma das mais belas cidades espanholas e alguns dos principais portos da Europa. Acomodação.

Dia 14: BARCELONA (AD)

Após o café da manhã, Visita panorâmica: a Praça Catalunha, a Avenida Las Ramblas, e a inacabada igreja Sagrada Família, do arquiteto modernista Antoni Gaud, a colina de Montjuïc, etc. Resto do dia livre, ou se desejar poderá fazer uma visita opcional para conhecer o Bairro Gótico, com labirínticas ruas medievais e lindas construções erguidas principalmente nos séculos 14 e 15. A parada seguinte é no Parque Güell, que tem status de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e foi projetado por Gaudí, e o passeio termina no ”Pueblo Español”, museu ao ar livre construído para a Exposição Universal de 1929, com réplicas da arquitetura típica de várias regiões espanholas, como palácios, praças, casas senhoriais e oficinas de artesãos. Ali o cliente degusta uma deliciosa taça de champanhe. Acomodação.

Dia 15: BARCELONA - ZARAGOZA - MADRI (AD)

Café da manhã Partida para Zaragoza, breve parada com tempo livre para visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da Hispanidade, onde, de acordo com a lenda, a Virgem apareceu a Santiago el Mayor e, como testemunho de sua visita, deixaria uma coluna de jaspe popularmente conhecida como "El Pilar". São destaques os afrescos de Goya e Francisco Bayeu, entre outros; Também abriga ótimas obras de arte. Continuação para a capital da Espanha, Madrid. Acomodação.

Dia 16: MADRI (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica dos edifícios e monumentos mais característicos da capital do Reino de Espanha: as Praças de la Cibeles, da Espanha e de Netuno, a Puerta del Sol, a Gran Vía, a Calle Mayor, fora da Praça de Touros das Ventas. , Rua Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana, etc. Resto do dia livre para continuar conhecendo a capital da Espanha. Além disso, se desejar, você pode fazer uma visita opcional muito completa a Toledo, onde faremos um passeio de ônibus pelo perímetro da cidade, de onde teremos uma visão geral esplêndida de seu patrimônio artístico e passearemos por suas ruas e praças mais emblemático, incluindo a entrada para o interior da Catedral, considerada uma das obras-primas da arte espanhola e como um final deste dia à noite, você pode opcionalmente assistir a um flamenco tablao onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola Acomodação.

Dia 17: MADRI (AD)

Café da manhã. Dia livre para visitar as inúmeras áreas comerciais da cidade ou fazer uma pausa em alguns dos muitos terraços que pontilham a cidade, desfrutando do entretenimento de rua de Madrid. Se desejar, você pode fazer uma excursão opcional a Segóvia, considerada uma das cidades mais bonitas de Castela, com mais de 2000 anos de história, como evidenciado pelo Aqueduto, uma obra-prima da engenharia na Roma antiga. sua passagem pela Espanha. Além disso, a cidade tem um importante centro histórico medieval, que destaca o bairro judeu, a Casa dos Picos, a Plaza Mayor, a catedral e o Alcázar, entre outros lugares. Acomodaçao.

Dia 18: MADRI (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar