• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 21/11/2019:   4,35
  •  / 
  • 4,83

PACOTES - Europa

ST9192 PARIS, CASTELOS FRANCESES E GRANDE TOUR DA NORMANDIA


 Desde Junho del 2019 hasta setembro del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - PARIS (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: PARIS (H)

Chegada em Paris e traslado ao aeroporto. Resto do dia livre. Se você deseja, você pode fazer um Tour opcional de Paris Iluminado, onde podemos confirmar porque é considerado por muitos a cidade mais bonita do mundo. Conheceremos alguns dos seus lugares emblemáticos: a Ilha da Cite, o local onde nasceu Paris, a Ilha de San Luis, o entretenimento nocturno dos Campos Elísios, a Torre Eiffel, com a sua iluminação fascinante, a rua onde os grandes moda, o rio Sena, etc. Acomodação.

Dia 3: PARIS (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica: La Place de la Concorde, uma das mais belas do mundo, a Opera Garnier, um símbolo da França de Napoleão III, Champs Elysees, Arc de Triomphe, Saint Germain, Boulevards, Invalides , a ponte Alexander III, os jardins de Luxemburgo, etc. Tarde livre ou visita opcional ao Museu do Louvre, antiga residência real e hoje um dos maiores museus do mundo, juntamente com o Hermitage, em São Petersburgo, o Metropolitan em Nova York ou o Prado, em Madrid, e onde um maravilhoso coleção de arte, que vão desde as obras-primas da antiguidade, como a Venus de Milo ea Vitória Alada ao Pyramid revolucionária de aço e vidro pelo arquiteto chinês-americano Ieo Ming Pei, que dá acesso ao museu e também saber Apartamentos de Napoleão. À noite, você terá a oportunidade de conhecer alguns dos shows mais emblemáticos de Paris opcionalmente presentes no cabaré Le Lido ou o Paradis Latin. Acomodação.

Dia 4: PARIS (AD)

Café da manhã. Dia livre. Opcionalmente, é possível visitar o Chateau de Versailles e seus jardins, embora iniciada por Louis XIII, que queria criar um palácio sem igual era Louis XIV, que embelezou e expandiu o edifício original, o envio de construir, entre outras salas, o Salão dos Espelhos , sem dúvida a sala mais impressionante, e que serviu por exemplo para a assinatura do Tratado de Versalhes. Também estão, a capela, salões de Paz e Guerra e Câmara do Rei e Rainha, que é preservado como Marie Antoinette deixou-a sair do palácio em 1789. Era um símbolo da monarquia Francês em seu esplendor e o modelo para residências reais em toda a Europa. Na parte da tarde, em outra excursão opcional que você pode encontrar com o nosso guia local a famosa Latina, centro da vida intelectual parisiense e cenário da revolução de maio de 68 Barrio, em seguida, visita interior da Catedral de Notre Dame, outro símbolo Paris, obra-prima da arte gótica francesa, coroando lugar de reis e imperadores, e serviu de inspiração para grandes obras literárias como "o Corcunda de Notre Dame", de Victor Hugo e, finalmente, você pode ver Paris a partir de outro ponto de vista dando um relaxante passeio em Bateau - Mouche no Sena. Acomodação.

Dia 5: PARÍS - CHAMBORD - AMBOISE - CHENONCEAU - TOURS (MP)

Café da manhã. Partida para o Vale do Loire, uma região maravilhosa embelezada com mais de 100 castelos construídos no s. XIV a XVI, especialmente durante a guerra dos 100 anos contra os ingleses, quando os nobres franceses se refugiaram neste território e mais tarde se tornaram uma região freqüentada por nobres e banqueiros como um lugar de recreação. Primeira parada em Chambord. Onde teremos tempo livre para admirar este espetacular edifício, supostamente projetado por Leonardo Da Vinci no século XVI, por ordem de Francisco I para ser usado como uma cabana de caça e que se ergue no coração de uma área de floresta cercada por 31 kms de parede. Embora seu mobiliário tenha sido saqueado durante a era revolucionária, é o mais espetacular de todos no mundo. Continue até a pitoresca cidade de Amboise, às margens do Loire. Visitaremos uma adega típica da região com uma degustação no final do passeio. Você pode tirar proveito do tempo livre para explorar as suas ruas tradicionais ou visite o Castelo, antiga residência do rei Francisco I e cuja capela são os restos de Leonardo da Vinci. Continue até Chenonceau, onde abordaremos o chamado "Castelo das Damas", como foi amado, administrado e protegido por mulheres fora do comum, que marcaram a história. Depois de admirar seu exterior, com uma ponte de cinco arcos que emerge como aparição sobre o rio Cher, conheceremos seu interior, ENTRADAS que possui uma grande riqueza em suas coleções, evidenciadas por seus móveis renascentistas e pelo importante conjunto de tapeçarias. Continue para Tours. Tempo livre para conhecer o centro da cidade, com ruas estreitas com casas em enxaimel e a bela praça Plumereau. Jantar e acomodação.

Dia 6: TOURS - VILLANDRY - ANGERS - VANNES (PC)

Café da manhã e partida Villandry para conhecer seus jardins, que são considerados alguns dos mais belos da França; que são divididos em quatro terraços: um terraço superior que inclui o jardim do sol, em seguida, um terraço com jardim da água, em seguida, um terraço para o jardim ornamental ou jardim bordado e, finalmente, um terraço inferior com o jardim decorativo. Continue até Angers, a antiga capital de Anjou, classificada como patrimônio da UNESCO. Almoço e tempo livre para visitar esta cidade, localizada nas margens do rio Maine, que tem um centro histórico medieval com a Catedral de San Mauricio, o Castelo de S. XIII, etc. Continuação para Vannes e tempo livre para visitar o seu centro histórico, com construções de madeira dos séculos XIV a XVII, a catedral de San Pedro, as muralhas, a prefeitura, o porto, etc. Jantar e acomodação.

Dia 7: VANNES - CARNAC - CONCARNEAU - QUIMPER (PC)

Café da manhã. Partida para Carnac, onde faremos uma parada fotográfica em Alinhamentos pré-históricos, que têm mais de 6.000 anos e são formados por 4.000 menires e que são, de longe, a maior construção pré-histórica conhecida. Continue até Concarneau, uma bela cidade costeira onde você terá tempo livre para passear, aproveitar e sentir o sabor das vilas de pescadores dos franceses "Finisterrae". Nosso próximo destino será Quimper, cujas origens remontam ao tempo da dominação romana, quando uma pequena cidade foi construída em torno de um porto que continuou com uma atividade importante até meados do século XX. Mas a cidade que vamos encontrar realmente se desenvolve a partir da Idade Média, quando se torna a capital do condado de Cornuaille e Episcopal, uma época em que, além da construção da Catedral de San Corentin, uma das os maiores edifícios da arte gótica na Bretanha, suas paredes foram erguidas e a disposição de suas ruas de paralelepípedos, com belos edifícios de enxaimel de madeira, nos lembra do esplendor das antigas corporações da cidade. Almoço e tempo livre ou, se desejar, você pode fazer uma interessante excursão opcional às localidades de Locronan e Pleyben, duas autênticas jóias que permanecem adormecidas entre o espírito antigo do ritual celta dos primeiros gauleses e o ambiente bretão. Aqui você pode descobrir edifícios de granito e uma das igrejas mais imponentes com um "Calvário" fino e detalhado. Retornar para Quimper. Jantar e acomodação.

Dia 8: QUIMPER - DINAN - MONT SAINT MICHEL - ST. MALO (MP)

Café da manhã. Partida para a fascinante vila medieval de Dinan, uma bela cidade no norte da Bretanha, que preserva quase todos os seus edifícios medievais originais. Tempo livre para dar um passeio pelas ruas de paralelepípedos da cidade velha com a Torre do Relógio, as muralhas, o Palácio do Governador, o castelo etc. Partida para Saint Michel. Almoço e visita da majestosa abadia gótica do século XII, construída sobre a rocha do Arcanjo e que possui, entre outros, o mérito de ser um dos lugares mais visitados da França. Sua construção reforçada em granito resistiu aos ataques dos vikings e ingleses e à guerra dos 100 anos. Os beneditinos foram banidos durante a Revolução Francesa e só retornaram em 1966. Hoje continuam a viver, trabalhar e rezar nesta "Maravilha do Ocidente", construída em apenas 17 anos e inscrita no Patrimônio Mundial pela UNESCO. Continue até St. Malo, uma pitoresca cidadela marítima murada que antigamente era um famoso ninho de corsários. Resto do dia livre para passear pela sua pitoresca cidade velha, rodeada pelas suas muralhas, desfrutar da animação das suas ruas ou desfrutar de uma noite agradável num dos seus restaurantes, saboreando os deliciosos mariscos e ostras produzidos na região, enquanto saboreia um Delicioso vinho branco francês muito fresco. Acomodação.

Dia 9: SAINT MALO - PRAIAS DO DESEMBARQUE - DEAUVILLE - LE HAVRE (PC)

Café da manhã. EPartida para uma viagem para as praias que a 06 de junho de 1944 testemunharam o desembarque aliado na Normandia, que começou a "Operação Overlord" e a libertação subsequente da França durante a Segunda Guerra Mundial. Visite primeiro o Point du Hoc, onde foi uma das baterias alemães mais temidos, ameaça real para o desembarque nas praias da região, um lugar que lhe permitirá reviver a atmosfera autêntica do desembarque, descobrindo os bunkers e crateras bombas, ao longo das falésias, nossa próxima parada será na praia de Omaha, o mais famoso e mais difícil de tomar as cinco praias do dia D Este lugar foi imortalizado em inúmeras ocasiões no filme, um de seus exemplos do cinema "Salve o soldado Ryan." Depois, visitaremos o Cemitério Americano da Normandia, onde se encontram as sepulturas dos mais de 9.000 soldados americanos mortos em combate. Depois do almoço e como um resumo de um tour tão interessante, vamos visitar o Museu do Desembarque de Arromanches. Continuação para Deauville, elegante spa, famoso internacionalmente pelo alto nível de luxo e requinte. Tornou-se popular graças à Napoleão III e sua esposa Eugenia de Montijo, que colocá-lo na moda como um feriado, reunindo em torno dele o mais seleto da sociedade parisiense, juntamente com pintores e escritores mais importantes da época e outra vez esplendor foi quando ele se estabeleceram aqui Coco Chanel com seu amante jogador de pólo Arthur Capel, estando em Deauville, de onde ele fez sua revolução na moda feminina, adaptando-se, uma mulher independente moderno, que representava o século XX. Hoje em dia, esta cidade também atrai as corridas dos Grandes Prémios, o Campeonato Mundial de Polo e o prestigiado American Film Festival. Continuamos o nosso caminho para a impressionante obra de engenharia da Ponte da Normandia, da qual teremos uma maravilhosa vista panorâmica sobre o estuário do Sena, antes de chegar a Le Havre, segundo porto da França. Esta cidade foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial a ser totalmente destruído, por isso é decorado com a Legião de Honra em 1945. Ele foi totalmente reconstruída em 20 anos, seguindo os desenhos do arquitecto Auguste Perret e UNESCO quis recompensar esse esforço incluindo para a cidade entre a lista de lugares Patrimônio Mundial da Humanidade. Jantar e acomodação.

Dia 10: LE HAVRE - FALÉSIAS DE ÉTRETAT - HONFLEUR - ROUEN (AD)

Café da manhã. Partida para a Alta Normandia para descobrir Etretat, um lugar único, com suas espectaculares falésias brancas. Era uma vila de pescadores até no s. XIX tornou-se uma prestigiada estância balnear, refúgio dos grandes impressionistas e que inspiraram pintores como Courbet, Boudin e outros. Tempo livre para desfrutar de um dos lugares mais espetaculares da costa da Normandia. Continuação da nossa viagem para a zona costeira da região de Calvados, parando em Honfleur, um lugar incomparável, que inspirou pintores, escritores e músicos durante muitos séculos. Tempo livre para desfrutar desta cidade litorânea com sua doca pitoresca e charmosas ruas estreitas. Continuação para Rouen, capital histórica da Normandia e cenário da execução de Joana d'Arc. Jantar e acomodação.

Dia 11: ROUEN - GIVERNY - PARÍS (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica para conhecermos o centro histórico, com o Palácio Arcebispal, o Palácio da Justiça, o “Grosse Horloge”, relógio do século XVIl, a Praça do Mercado e a famosa Catedral de Notre Dame, imortalizada por Monet numa série de 31 telas que mostram sua fachada em diferentes condições de luz e clima. A continuar, tempo livre que pode ser aproveitado para descobrir os recantos mais bonitos desta cidade, percorrer as suas ruas comerciais ou visitar o Museu das Belas Artes com obras de Degas, Rubens, Modigliani, Monet, Sisley, etc. Saída para Giverny, povoado famoso no mundo inteiro devido a Claude Monet, que viveu aqui 43 anos, e popularizada na América Latina pela novela brasileira “Viver a vida”. Visitaremos a casa do artista e seus famosos jardins, que ficaram imortalizados em suas pinturas, como por exemplo “Nenúfares” ou “O tanque das Ninféias”. A presença de Monet neste povoado fez com que se convertesse em um ponto de referência para o restante dos impressionistas, visitando-o Cezane, Renoir, Pisarro, Mattise, etc. Continuação a Paris. Acomodação.

Dia 12: PARIS (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar