• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 21/11/2019:   4,35
  •  / 
  • 4,83

PACOTES - Europa

ST9193 SOL DA MEIA-NOITE E TODO FIORDES COM ESTOCOLMO


 Desde maio del 2019 hasta Agosto del 2019


Solicitar mais informações

Dia 1: BRASIL - ROVANIEMI (H)

Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.

Dia 2: ROVANIEMI (MP)

Chegada em Rovaniemi e traslado ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Lapônia Finesa, localizada a poucos quilômetros do Círculo Polar Ártico. Uma cidade com um desenho muito moderno, pois o traçado atual da mesma foi encomendado depois da Segunda Guerra Mundial ao arquiteto Alvar Aalto, com a condição de que o plano da cidade fosse parecido ao chifre de uma rena. Jantar e acomodação.

Dia 3: ROVANIEMI - KARASJOK (MP)

Café da manhã. Pela manhã, iremos ao Centro do Círculo Polar para visitar a Casa o Papai Noel, onde se vive o espírito natalino o ano inteiro e onde teremos a oportunidade de enviar uma carta desde esse lugar tão especial. Saída para Karasjok, capital da Lapônia Noruega, onde visitaremos o Parque temático Sapmi (*), que nos ilustra sobre a cultura e a história da Lapônia. Jantar e acomodação. (*) Eventualmente esta visita pode ser realizada no dia seguinte em função dos horários.

Dia 4: KARASJOK - CABO NORTE (MP)

Café da manhã. Saída para o Cabo Norte, rodeando o fiorde de Porsanger, e cruze do túnel submarino com mais de 7 km, a Ilha Mageroya. Chegada e visita (com entrada e bebida incluída) ao “Ártico Ice Bar”, o primeiro bar de gelo permanente construído na Noruega, onde poderá apreciar a magia do inverno Ártico (auroras boreais, noite polar, etc.) e onde conhecerá os diferentes tipos de gelo, de tonalidades, de texturas e formações. Continuação ao hotel. Jantar e a seguir traslado ao Cabo Norte. Com entrada incluída a Plataforma e certificado nominativo de presença. Regresso ao hotel e acomodação. *A visita ao Ártico Ice Bar e a visita opcional a Ilha dos Pássaros podem mudar de ordem em função dos horários das reservas.

Dia 5: CABO NORTE - ALTA (MP)

Café da manhã. Tempo livre até a hora da saída ou possibilidade de realizar uma excursão opcional em barco à Ilha dos Pássaros, uma das reservas de aves marinhas mais importante da região sub-ártica. Na hora indicada, iremos ao túnel submarino do fiorde de Kobp, e Continuação para Alta, onde se destaca o Museu de Petroglifos, arte rupestre de diferentes épocas, entre 6500 e 2500 anos de antiguidade, e Patrimônio da Humanidade. Jantar e acomodação.

Dia 6: ALTA - FIORDES DE LYNGEN E ULLS - TROMSØ (MP)

Café da manhã. Saída para bordear os Fiordes de Alta, Kvænan e Resta, e travessar em barco os fiordes de Lyngen e Ulls. Chegada em Tromso, situada sobre uma ilha entre dois fiordes. Visita panorâmica: o cais, a igreja de madeira, a Catedral Ártica de Tromsdalen e subida em teleférico, para poder apreciar de uma impressionante vista da cidade. Jantar e acomodação.

Dia 7: TROMSØ - ILHAS LOFOTEN - VESTERÅLEN (OPCIONAL BALEIAS GIGANTES) (AD)

Café da manhã. Sairemos com destino Ilhas Lofoten-Vesteralen, passando por belíssimas paisagens. Esse dia, se você desejar, poderá realizar uma visita opcional ao Safari das Baleias Gigantes (visão praticamente garantida, caso contrário, devolução parcial do valor). Continuação ao hotel. Acomodação.

Dia 8: ILHAS LOFOTEN- VESTERÅLEN (OPCIONAL ILHAS LOFOTEN E FIORDE TROLL) (MP)

Café da manhã. Dia livre ou excursão opcional pelas Ilhas Lofoten, para seguir desfrutando das maravilhosas paisagens e dos povoados característicos da região, como Kavelgäg, com sua igreja em madeira de 1800, e/ou realizar um cruzeiro opcional pelo Trollfjord, um dos lugares mais impressionantes da Escandinávia, famoso por sua beleza e pelo empenho em manter as antigas tradições pesqueiras. Teremos acesso a este fiorde através de uma estreita entrada de origem glacial e chegaremos até a pequena baía fechada por altas montanhas de pedra. Jantar e acomodação. * A ordem destas excursões opcionais pode ser alterada por motivos operacionais.

Dia 9: ISLAS LOFOTEN-VESTERÅLEN - OSLO (AD)

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para pegar um voo com destino a Oslo. Chegada e traslado ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Noruega, cidade que hoje em dia se combina com a natureza, representada pelo seu fiorde e pelos espaços verdes a sua volta, e com a cultura presente em seus diversos museus de costumes e tradições da Noruega. Acomodação.

Dia 10: OSLO - ALESUND (MP)

Café da manhã. Saída pela costa noruega, bordeando o lago Mjøsa, o maior da Noruega e um dos mais profundos da Europa. Continuação pelo Vale de Gudbransdal até chegar em Alesund, reconstruída em Art Nouveau depois do incêndio de 23 de janeiro de 1904. Sugerimos subir no seu mirante, desde onde se aprecia uma bela vista panorâmica da capital da região de Sunnmore. Jantar e acomodação.

Dia 11: ALESUND - CRUZEIRO PELO GEIRANGER - REGIÃO DOS FIORDES (PC)

Café da manhã. Realizaremos um mini-cruzeiro pelo Storfjord e um cruzeiro pelo fiorde de Geiranger, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Impressionam suas escarpadas montanhas de 1.000m de altura, das que caem belas cascatas, como a do Véu Nupcial e a das Sete Irmãs. Desembarque e continuação até a Geleira de Briksdal, localizada no Parque Nacional de Jostedalsbreen, onde depois do almoço realizaremos uma emocionante caminhada, onde desfrutaremos da natureza, rodeados de montanhas, cascatas e paisagens inesquecíveis, até chegar em geleira. Uma experiência que dura algumas horas, mas que será lembrada para sempre. (Recomendamos calçado apropriado). Jantar e acomodação na região dos Fiordes.

Dia 12: REGIÃO DOS FIORDES - SOGNEFIORD - BERGEN (PC)

Café da manhã. Primeiro, faremos um passeio de barco no Sognefjord, conhecido como o Fjord of Dreams, que não só é o mais longo da Noruega, com seus mais de 200 quilômetros, mas também o mais profundo, atingindo 1.300 metros de profundidade em alguns lugares. . Desembarque em Gudvangen e continue pelo Vale Voss até Bergen. Almoço Visita panorâmica em que conheceremos, entre outros lugares, o Porto Velho de Bryggen, o antigo bairro mercantil da Liga Hanseática e suas construções de madeira, e subiremos até o morro Floyfjellet por funicular, para apreciar um surpreendente panorama da cidade e de seu fiorde. Jantar e acomodação.

Dia 13: BERGEN - STAVANGER (PC)

Café da manhã. Manhã livre ou visita opcional à casa de Edvuard Grieg e visita da Gamla Bergen. Almoço. Saída pela Rota Atlântica, atravessando os Fiordes de Bjöna e Bokna em ferry, as ilhas de Rennesoy e os túneis submarinos de Rennfast. Chegada em Stavanger, com bairros de edifícios construídos em madeira branca, com um encanto típico de uma cidade marinheira. Jantar e acomodação.

Dia 14: STAVANGER - (OPCIONAL FIORDE DE LYSE E PREKESTOLEN) (MP)

Café da manhã. Dia livre. Pela manhã realizaremos a excursão opcional mais famosa dos Fiordes noruegos: Passeio em Barco pelo fiorde de Lyse, continuando com um interessante passeio de montanha (necessário calçado adequado, boa forma física e, em qualquer caso, ótimas condições climáticas) para o Prekestolen (ou Púlpito), o palco mais importante de todos os Fiordes. Regresso a Stavanger e restante da tarde livre. Jantar e acomodação.

Dia 15: STAVANGER - OSLO (PC)

Café da manhã. Durante hoje teremos uma etapa na qual cruzaremos o sul da Noruega, desfrutando das belas paisagens que encontraremos na estrada. Almoço no caminho Chegada a Oslo e visita panorâmica dos destaques: o parque Frogner com as esculturas em granito e bronze por Gustav Vigeland; a animada rua Karl Johans; o Palácio Real e o Parlamento, etc. Jantar e acomodação.

Dia 16: OSLO - ESTOCOLMO (MP)

Café da manhã. Saída para a cidade industrial Karlstad, com tempo livre para conhecer esta cidade localizada às margens do lago Väneren. Continuação para Estocolmo. Chegada ao hotel e restante do dia livre para começar a conhecer a capital da Suécia. Jantar e Acomodação.

Dia 17: ESTOCOLMO (MP)

Café da manhã. Visita panorâmica em que faremos um passeio de ônibus pelos pontos mais importantes da cidade e passearemos pela Gamla Stan ou Cidade Velha, em nosso passeio veremos a Grande Praça, a Catedral, o Palácio Real, a Ilha de os nobres, almoço. Resto do dia livre. Visita opcional ao Museu do Vasa e dentro da Prefeitura, onde a cada ano, no dia 10 de dezembro, é comemorado o banquete e o baile de gala após o Prêmio Nobel. Acomodaçao.

Dia 18: ESTOCOLMO (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar