• 48 3224.2224
  • tortola@tortola.com.br
  • Câmbio Tortola em 04/05/2020:   0,00
  •  / 
  • 0,00

PACOTES - Europa

ST20147 - ALEMANHA, ALPES, ITÁLIA, COSTA AZUL E ESPANHA (falando Português)


 Desde maio del 2020 hasta setembro del 2020


Solicitar mais informações

Dia 1: FRANKFURT (H)

Chegada em Frankfurt e traslado ao hotel e resto do dia livre para um primeiro contato com a capital financeira da Alemanha e que durante dois séculos foi o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Ao final da tarde, se reunira com seu guia acompañante na recepção do hotel. Acomodação.

Dia 2: FRANKFURT - HEIDELBERG - ESTRASBURGO - ZURIQUE (AD)

Café da manhã. Partida para Heidelberg, localizada às margens do rio Neckar e dominada pelo Castelo Palatino. Tempo livre para conhecer seu maravilhoso centro histórico, que foi reconstruído em estilo barroco durante o século XVIII, depois que, no final do século XVII, as tropas de Luís XIV deixaram a cidade reduzida a cinzas, hoje Heidelberg é considerado como uma das cidades mais bonitas da Alemanha. Continuação para. Alsácia, uma das regiões mais bonitas da Europa. Fazendo uma parada em sua capital, Estrasburgo, que por séculos tem sido palco das disputas entre a França e a Alemanha e que graças a ela preserva reminiscências das duas culturas. Tempo livre para apreciar o delicioso vinho Riesling produzido na região e descobrir a sua catedral gótica e o seu grande património artístico, entre os quais se destaca a rua principal, o palácio episcopal, a praça Gutenberg e a Petit France, com as suas pontes , talheres, canais e moinhos. Continue para Zurique, na foz do rio Limmat, no Lago de Zurique, que com seus 360.000 habitantes é o centro mais populoso da Suíça. Tempo livre em que hoje é a capital financeira e econômica da Confederação Helvética e onde estão os maiores bancos do país. Acomodaçao.

Dia 3: ZURIQUE - LUCERNA - MILÃO (AD)

Café da manhã. Partida para Lucerna e tempo livre nesta bela cidade medieval às margens do Lago de Lucerna, caracterizada por suas pontes de madeira, incluindo a Capela 1333, muito bem preservada, coberta e embelezada com pinturas de cenas do História suíça, alguns de três séculos atrás; a parede, etc. Se desejar, pode fazer uma excursão opcional que combinará um passeio de barco no Lago de Lucerna e a subida ao Monte Rigi, desfrutando das vistas alpinas e uma degustação de fondue de queijo. Continuação para a Itália. Primeiro, iremos para o cantão suíço de língua italiana: o Ticino, passando por belas cidades, como Bellinzona, até chegarmos à Itália, cruzando seu continente, até chegarmos a Milão. Acomodaçao.

Dia 4: MILÃO - LAGO DE GARDA - PÁDUA - VENEZA (MP)

Café da manhã. Visita panorâmica em que conheceremos os pontos altos da cidade: Castello Sforzesco, Parque Sempione, Via Dante, Piazza Cordussio, Galeria Vittorio Emmanuele, Praça Scala, Piazza del Duomo com a Catedral, etc. Em seguida, iremos para a costa sul do Lago de Garda, Sirmione, uma cidade muito apreciada pelas suas águas termais, desde os tempos romanos e que destaca, além de sua beleza natural, a imagem espetacular do castelo Rocca Scaligera, localizado em uma península que vai para o lago e liga o centro histórico de Sirmione com o continente. Continue até Pádua com tempo livre para conhecer a Basílica de San Antonio, construída entre os séculos XIII e XIV, uma obra maravilhosa de arte gótica italiana em cujo interior, além de suas excelentes obras escultóricas, estão os restos mortais do santo. Continue até o hotel na região de Veneto. Jantar e acomodação.

Dia 5: VENEZA (AD)

Café da manhã. Logo pela manhã cedinho, realizaremos um cruzeiro pela Lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada “a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade e também poderá fazer um passeio de gôndola opcional pelos canais venezianos. Acomodação na região do Vêneto.

Dia 6: VENEZA - FLORENÇA (MP)

Café da manhã. Partida para a cadeia de montanhas dos Apeninos para chegar a Florença. Visita panorâmica: Duomo, o exterior do Batistério, a Ponte Vecchio, a Praça Signoria, etc. Tarde livre. Visita opcional de dois dos mais importantes tesouros da cidade: o "David" e as Capelas Medicinais, obras de Michelangelo. Jantar e acomodação.

Dia 7: FLORENÇA - ASSIS - ROMA (MP)

Café da manhã. Saída para Assis, casa de São Francisco. Tempo livre para visitar as basílicas, com os magníficos afrescos feitos por Giotto e Cimabue e o túmulo do santo. Continuação para Roma. Almoço e Visita Panorâmica em ônibus, na que com as explicações de nossa guia local nos introduzirão na história e principais edifícios da Cidade Eterna, passando pelo rio Tíber, Castel Sant'Angelo, Ilha Tiberina, Circo Máximo com a vista do Palatino, Pirâmide Cestia, Muralha de Aureliano, Termas de Caracalla, San Juan de Letrán, Santa Maria a Maior, Praça da República, etc. Acomodação.

Dia 8: ROMA (OPCIONAL PARA POMPÉIA, NÁPOLES E CAPRI) (AD)

Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de, opcionalmente, fazer uma excursão em que iremos para a região da Campânia, visitando Pompéia e os magníficos vestígios arqueológicos desta cidade romana parou no tempo pela erupção do Vesúvio em 79 d.C. C; seguido por uma breve visão geral de Nápoles, capital da região, e cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Finalmente, visitaremos a ilha de Capri, antigo refúgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. (Inclui almoço em Capri). Acomodação.

Dia 9: ROMA (AD)

Café da manhã. Dia livre ou visita opcional aos Museus do Vaticano, a Capela Sistina, obra-prima da pintura universal e o local onde se realiza a eleição do novo Papa, e a Basílica de São Pedro, onde se encontra a "Pietá". Na parte da tarde, poderá realizar uma excursão opcional a pé na que com as explicações da guia local se juntam alguns dos períodos períodos mais importantes da história desta cidade: a Roma Imperial, Dirigindo-nos o Vale do Coliseu para admirar o exterior do maior anfiteatro do mundo romano e realizaremos um percurso pela Via dos Foros Imperiais,, deixando a nosso passo o antigo Foro e as praças da Roma Antiga, para chegar à colina do Capitólio Seguidamente conheceremos, a Praça Veneza, centro neurálgico de Roma atual e onde se encontra o famoso “Altar da Pátria e símbolo de Roma como capital da Itália Unificada, para desde ali, viajar de novo no tempo e percorrer a chamada Roma Barroca, na que se conhecerá as praças mais emblemáticas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Praça Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana di Trevi, etc. Acomodação.

Dia 10: ROMA - NICE (AD)

Café da manhã e partida pelas regiões de Lazio e Toscana em direção a. Ligúria com uma parada em Pisa. Continuação ao longo da Riviera italiana com cidades tão bonitas como San Remo até chegar à Riviera Francesa. Chegada em Nice. Tempo livre. Excursão opcional ao Principado de Mônaco, onde visitaremos Monte Carlo, com tempo livre para visitar seu casino ou tomar um drinque no Café de Paris, visitaremos Mônaco, caminhando por suas ruas estreitas até a praça do palácio da família Grimaldi, com vistas esplendidas da baia do ponto de vista. Acomodação.

Dia 11: NICE - AVIGNON - BARCELONA (AD)

Café da manhã. Saída para Avignon, onde teremos tempo livre para conhecer esta cidade maravilhosa, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com a famosa Pont d'Avignon (conhecida pela música), o Palácio da Papas Residence e seu centro histórico. Vamos continuar a nossa jornada, cruzando as regiões da Provença e do Languedoc, para chegar à Espanha através da Comunidade Autônoma da Catalunha para chegar a Barcelona, sem dúvida uma das mais belas cidades espanholas e um dos principais portos da Europa. Acomodação.

Dia 12: BARCELONA (AD)

Café da manhã. Visita panorâmica em que visitaremos algumas de suas praças mais renomadas, como a Catalunha, suas ruas típicas como Las Ramblas. Conheceremos Montjuic, famosa por ser um lugar emblemático durante a celebração das Olimpíadas de 1992, o porto, o exterior da Sagrada Família, obra expiatória e inacabada e um dos símbolos da arte modernista assim representada em Barcelona, etc. Tarde livre ou se desejar, faremos uma visita opcional na qual conheceremos o Bairro Gótico, visitando suas praças e suas ruas labirínticas, repletas de histórias e lendas de uma época passada. Também visitaremos o Parque Güell, declarado Patrimônio da Humanidade e uma das obras-primas de Antônio Gaudí e para terminar esta excursão muito completa iremos para a Aldeia Espanhola, museu ao ar livre construído para a Exposição Universal de 1929, onde com grande fidelidade eles reproduzem os lugares mais bonitos de vilas e cidades de Espanha, enquanto contemplando casas imponentes, palácios, praças e becos com numerosas e interessantes oficinas de artesãos, inclusive um copo de cava como o toque final desta caminhada. Acomodação.

Dia 13: BARCELONA - ZARAGOZA - MADRI (AD)

Café da manhã. Saída para Zaragoza, breve parada com tempo livre para visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padroeira hispânica, onde segundo a lenda a Virgem apareceu a Santiago el Mayor e como testemunho de sua visita deixaria uma coluna de jaspe popularmente conhecida como «O pilar». Hoje é o maior templo barroco da Espanha. Destacando em seu interior os afrescos de Goya e Francisco Bayeu, entre outros; abriga também grandes obras de arte, como o Retábulo do Altar Maior de Damián Forment, as bancas do coro do século XVI e a Santa Capilla, obra do barroco espanhol do século XVIII. Continuação para a capital da Espanha, Madri. Acomodação.

Dia 14: MADRI (AD)

Café da manhã e passeio panorâmico pela capital do Reino de Espanha, cidade cheia de contrastes, onde o nosso guia local vai saber as praças de Cibeles, Espanha e Neptuno, Puerta del Sol, Gran Via, Calle Mayor, fora do Praça de Touros de Vendas, Rua Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana, etc. Tarde livre ou se quiser pode fazer uma visita opcional muito completo para Toledo, cuja riqueza cultural é marcado pela convivência exemplar que existia na cidade entre as civilizações muçulmanas cristãos e hebraico. Vamos tomar um passeio de ônibus ao redor do perímetro da cidade, a partir do qual teremos uma esplêndida visão geral do seu património artístico e passear por suas ruas estreitas e praças emblemáticas, incluindo a entrada na Catedral, considerada uma das obras-primas trabalhar de arte espanhola e como final deste dia à noite, você pode, opcionalmente, assistir a um tablao de flamenco, onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação.

Dia 15: MADRI (AD)

Café da manhã. Dia livre para visitar as inúmeras áreas comerciais da cidade ou fazer uma pausa em alguns dos muitos terraços que pontilham a cidade, desfrutando do entretenimento de rua de Madrid. Se desejar, você pode fazer uma excursão opcional a Segóvia, considerada uma das cidades mais bonitas de Castela, com mais de 2000 anos de história, como evidenciado pelo Aqueduto, uma obra-prima da engenharia na Roma antiga. sua passagem pela Espanha. Além disso, a cidade tem um importante centro histórico medieval, que destaca o bairro judeu, a Casa dos Picos, a Plaza Mayor, a catedral e o Alcázar, entre outros lugares. Acomodaçao.

Dia 16: MADRI (D)

Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.

 








Voltar